Sophia está comendo a comidinha da mamãe

Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Homus Bi Tahine

Segunda-feira, 10 de agosto de 2009. Tarde.

No post sobre o Dia dos Pais, falei lá que uma das coisas que servi foi o Homus. É incrível, mas uma pasta tãããããoooo facil de fazer foi o que fez mais sucesso ontem. Meu pai nunca tinha comido e ficou enlouquecido. Realmente, o trem é bão dimais da conta.

Assim, vou postar aqui a receita que sempre faço. (E eu sempre faço meeeesmo!!! Homus é um prato que não pode faltar aqui em casa).

Se você for procurar no google vai achar um zilhão de receitas como essa. Não me lembro mais em qual site peguei a dita cuja pela 1ª vez, mas vou postar o link do Prato Feito pois é a mesma.


HOMUS BI TAHINE

INGREDIENTES:
1/2 pacote de grão-de bico
Suco de 2 limões médios
1 colher de sopa rasa de sal
4 dentes de alho socados
3 colheres de sopa rasas de tahine


MODO DE PREPARO:
Deixe o grão-de-bico de molho de um dia para outro. Depois, cozinhe-o deixando cêrca de 15 minutos em água fervente. Escorra a água, reservando uma xícara desta água. Esfregue os grãos, uns contra os outros, removendo o máximo possível das cascas. Use um multiprocessador e bata os grãos, o limão, o alho, e parte da água do cozimento. Se ficar muito denso, acrescente mais água do cozimento ou água fria comum. Volte a processar até que a massa adquira a consistência de um purê mas sem partículas sólidas. Acrescente o sal e o tahine e processe novamente. Passe para o recipiente que vai servir frio, acrescente a salsinha bem picada, regue com azeite, e sirva com pão árabe. Se desejar, decore com folhas de hortelã.

Curiosidade:
Tahine é uma pasta espessa feita com sementes de gergelim, utilizada na culinária do Oriente Médio. É empregada como tempero, em molhos e pastas.

CULINÁRIA ÁRABE


Em tempo: Sophia A-DO-RAAAAAAAAA!!!!!! rsrs

Bom apetite!!!

2 comentários: